A EscalaVirtual pretende prestar serviços de arquitetura e engenharia de qualidade. Todos os anos a empresa define uma política da qualidade que visa apoiar os objetivos anuais que assentam em alguns princípios básicos:
- Assegurar o contínuo aperfeiçoamento do nosso serviço através do Sistema de Gestão da Qualidade, da avaliação contínua do desempenho e da implementação atempada de acções de melhoria;
- Executar com rigor os serviços prestados através de boas práticas;
- Prestar os seus serviços com diligência de modo a não prejudicar o cliente nem terceiros;
- Ter em linha de conta a expectativa do cliente, procurando a satisfação das suas necessidades;
- Procurar soluções que permitam o sucesso dos seus clientes;
- Melhorar continuamente o nível profissional dos seus colaboradores;
- Remunerar-se com justeza face aos serviços prestados;
- Promover a melhoria das condições de trabalho dos seus colaboradores e o seu justo tratamento;
- Cumprir com os compromissos com os fornecedores colaboradores externos e entidades certificadoras ou licenciadoras;
- Opor-se à utilização fraudulenta, ou contrária ao bem comum, do seu trabalho;
- Não divulgar nem utilizar segredos profissionais ou informações, salvo se, em consicência, considerar poderem estar em sério risco exigências do bem comum;
- Disponibilizar meios para garantir o cumprimento e desempenho do sistema de gestão da qualidade;
- Estabelecer parcerias com Fornecedores de bom nível profissional controlando e avaliando continuamente os seus fornecedores.
A EscalaVirtual considera vital o alargamento do compromisso face à Qualidade a toda a Empresa, através do cumprimento do Sistema de Gestão da Qualidade consubstanciado nos processos de trabalho adequadamente documentados nos Manuais, Procedimentos e Metodologias.